4 de ago. de 2008

BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO-PR -- BRILHANTE!

O título desse post já descreve o que foi o jogo contra o Atlético-PR. Mesmo com desfalques importantes, a equipe mandou no jogo do ínicio ao fim, sem dar chances ao adversário.
O time começou o jogo com uma formação teoricamente defensiva, com 3 voltantes e atacando com Lúcio Flávio, Gil e Jorge Henrique. Mas no decorrer da partida, foi o Botafogo que mais procurou o gol e foi recompensado.
O Atlético não conseguia finalizar nenhuma jogada ofensiva, pois Ney Franco parece ter resolvido o mau posicionamento a defesa alvinegra. André Luis e Renato Silva fizeram uma boa partida, jogando com seriedade. Thiaguinho foi muito bem, tanto no ataque quanto na defesa e já parece que merece uma chance no time titular. Zé Carlos não foi bem, parecia desconfortável na lateral.
O meio de campo alvinegro mandou no jogo. Leandro Gurerreiro, Túlio e Diguinho formaram um paredão na frente da defesa. Mas atacaram com muita eficiência, fazendo um rodízio em jogadas de ataque.
Lúcio Flávio fez bela atuação com muita visão de jogo e na competência nas cobranças de pênalti.
Jorge Henrique, na minha opinião, foi o melhor em campo. Deu muita dor de cabeça pra defesa do Atlético, com jogadas rápidas e bom toque de bola. Gil parece estar desentrosado e entrando na forma ideal ainda. Perdeu um gol incrível e mostrou displicência em alguns lances.
Ney Franco tem o grupo nas mãos. Seu plano em terminar o primeiro turno perto do G4 está em andamento e mostrando eficiência.
Estou aqui elogiando bastante o time porque eles mereceram. Honraram o manto alvinegro e jogaram com raça e dedicação. Quando é pra elogiar eu elogio, quando é pra criticar eu critico.
Desde que Ney Franco assumiu, mesmo na derrota pro São Paulos, eu elogio o elenco, pois parecem que recuperaram a alegria de jogar bola.
...
O BOTAFOGO foi o único time carioca a vencer na rodada. O Flunimed continua brincando no Brasileirão e perdeu de novo, agora para o Inter-RS. O Vasco tomou uma goleada do São Paulo e o fRamengo continua ladeira abaixo, perdendo agora para o Cruzeiro.
...
Outra parada dura na próxima rodada. O jogo agora é contra o Figueirense em Florianópolis. Jogadores que voltam ao time: Carlos Alberto, Triguinho e Wellington Paulista. Castillo e Alessandro e André Luis, machucados, são dúvida.

Nenhum comentário: