28 de ago. de 2008

PRÓÓÓXIMO!

O Botafogo se classificou para a fase internacional da Sul-Americana com autoridade. Mais uma vez eliminamos o Atlético-MG de algum campeonato (Copa do Brasil de 2007 e 2008 e sul-americana 2008). Os atleticanos já sabem que se enfrentar o Glorioso, é derrota certa! Não nos vencem desde 2001 (14 jogos).
...
O time sobrou em campo, não dando espaços ao adversário e tocando a bola com consciência. O Atlético começou o jogo tentando acurralar o Botafogo em seu campo, mas logo o Glorioso tomou conta do jogo. Com ótimas atuações de Lúcio Flávio (2 gols), Jorge Henrique e Carlos Alberto (1 gol cada), o time levou perigo em todas as jogadas de ataque.
...
Castillo falhou no gol atleticano, espalmando uma bola "agarrável" direto para o atacante adversário. Mas mostrou vontade, gritando com a defesa o tempo todo.
...
O que dizer do Gil? Não acertou nada contra o Vasco e conseguiu ser pior neste jogo. Não vou julgar coisas que não sei, mas ele aparenta displicência quando joga. Perde bolas bobas, não tem o ímpeto que os demais jogadores mostram. Bateu o pênalti de forma bisonha e no lance seguinte, num contra-ataque com chance clara de gol, caiu sentado na área ao passar a bola. Ney Franco precisa conversar com esse rapaz para ele entrar no espírito da equipe, senão...
Não é besteira, mas gostei da comemoração do Carlos Alberto no seu gol. É o espírito que o time precisa ter para conquistar o campeonato
....
Ney Franco dá entrevistas com um confiança que dá esperanças positivas para os torcedores. Não tem a arrogância de Renato Gaúcho ou Leão e não é humilde demais que nem o Cuca. Ele mostra que está fazendo o trabalho de forma cadenciada, passo a passo. Conseguiu recuperar o Botafogo e chegou no G4. Agora é hora de se manter nas posições de cima da tabela e quando isso for consolidado, pensar em ser campeão.
...
Jorge Henrique em seu centésimo jogo, marcou um bonito gol. Depois do "salto alto" do começo do ano, subiu de produção e hoje em dia é indispensável para o Botafogo.
...
Se o Castillo bate aquele pênalti, ele faria!

Um comentário:

Saulo disse...

É Leonardo, mais uma vez massacramos esse galinho fedorento. Até quando eles vão ganhar do fogão? Na verdade, eu já estou cansado de ganhar deles. Eles falam que vão ganhar da gente e não consegue nunca. Mais uma vez o Botafogo deu Show de bola e venceu com autoridade. Sobre o Gil, ele não pode pegar a bola para bater pênalti nenhum. Escanteios, pênalti e falta tem que ser com o Leão Feroz (Lúcio Flávio). Até quando o Gil, vai mostrar o seu futebol no Botafogo? O Ney Franco, realmente está de parabéns. Está fazendo um belo trabalho e que continue assim. O nosso fogão está jogando muito e tem que continuar assim, para permanecer no G-4 e quem sabe ganhar o título.
Valeu Leonardo e até mais.