30 de set. de 2008

CAMPEÕES NA RAÇA!

O Botafogo não tinha dinheiro, nenhum investimento, não tinha sede fixa, nenhum craque e ia de mal a pior no Campeonato Brasileiro. Mas tinha jogadores com raça e comprometidos, que trouxeram para General Severiano a única conquista internacional oficial da história do alvinegro.
No dia 30 de setembro de 1993, o Botafogo sagrou-se Campeão da Copa Conmebol, competição que hoje se chama Sul-Americana. É o segundo campeonato mais importante da América do Sul, similar à Copa da UEFA na Europa.
...
O que falta hoje em dia, esse time de 1993 tinha de sobra: RAÇA! Era um time limitadíssimo tecnicamente e não tinha incentivos financeiros, mas será sempre lembrado porque foram CAMPEÕES!
Os jogadores do atual elenco deveriam se espelhar nos campeões de 93...

2 comentários:

Saulo disse...

Perfeito o seu post Leonardo.
Esses jogadores de hoje não honram o clube e nem respeita a torcida botafoguense. É vergonhoso ter que viver do passado ainda. Até quando vamos ter jogadores que jogam com prazer no Botafogo?

Fernando Gonzaga disse...

você disse tudo Leonardo...aquele time de 93 era medíocre, mas se superou naquela final...verdadeiros gladiadores...pena que hoje em dia, não existe isso....