21 de jun. de 2010

DATA HISTÓRICA

No dia 21/06/1989, a exatamete 21 anos atrás, o BOTAFOGO quebrava o jejum de 21 anos sem títulos oficiais. O título carioca foi conquistado em cima do antigo freguês com um gol de Maurício.
...
Eu tinha 8 anos de idade e lembro pouco desta data. Mas tenho uma lembrança marcante de meu pai se esgoelando de alegria, me carregando e gritando: "Acabou a agonia!!! Somos campeões!!! Eu te amo BOTAFOGO!!!" - Ainda escuto esses gritos quando me lembro de 89.
...
Aquele jogo era do BOTAFOGO desde do início. Coisa rara hoje em dia, mas normal na época, a torcida do Glorioso estava maior que a mulambada que estava desacreditada depois de 2 vices seguidos.
...
O "Messias" burro-negro Zico esteve apagado e inventou uma lesão para sair do jogo pois não quis ver a festa alvinegra. Como ele mesmo já afirmou, sofreu tanto quando era jovem, vendo seu time ser seguidamente vencido pelo BOTAFOGO.
...
A torcida alvinegra fez uma linda festa do início ao fim do jogo, contagiando os jogadores gloriosos.
...
E aos 12 (21 ao contrário) minutos do 2o tempo, Mazolinha cruza na área e Maurício sacramenta a vitória alvinegra. Impossível conter as lágrimas de alegria e que só o BOTAFOGO pode proporcionar.
 
Esse time fez história!

Parabéns à todos os alvinegros que presenciaram esse momento tão marcante da história do BOTAFOGO!
...
O livro "21 depois de 21" é leitura obrigatória para os botafoguenses!

Nenhum comentário: