9 de ago. de 2010

CANDITADOS

Felizmente vemos nosso BOTAFOGO muito diferente de anos atrás. Depois de muitas contratações erradas e sem sentido (Athirson, Escalada, Zárate, Jean Coral...) hoje vemos jogadores identificados com a Estrela Solitária.
.
Só de lembrar que ano passado dependíamos de Reinaldo e Victor Simões já dá arrepios. Eles entre outros não tinham nenhuma identificação com o Glorioso.
.
Como fala o ditado "é errando que se aprende" (e já erraram demais), hoje o Alvinegro Glorioso conta com jogadores que exaltam o clube. Só lembrar das apresentações de Jóbson e Maicosuel que juraram amor ao Glorioso e de Jéfferson que foi convocado para a seleção, por jogar em um clube tão grande e tradicional em levar jogadores à seleção.
.
Prefiro afirmar que atualmente o BOTAFOGO tem candidatos a ídolo. Esse status ficou banalizado no clube pela carência de jogadores identificados com a Estrela Solitária.
.
Existem botafoguenses que afirmam que Dodô foi ídolo. Eu não acho.
.
Ídolo é o jogador que exalta o clube, que é lembrado por jogar no time que defende, que é um vencedor. Quando alguém lembra de Túlio lembra de quê? Lembra que ele foi O CARA no Glorioso! Isso é um ídolo.
.
Ídolos enchem estádios, fazem com que os torcedores comprem produtos do clube, fazem o dinheiro entrar.
.
Torço muito para que esses candidatos se tornem de fato ídolos da torcida. Temos Jéfferson, Maicosuel, Jóbson, Herrera e Abreu que podem ocupar esse posto.
.
Eles já conquistaram a torcida que estava tão carente. E melhor que isso, conquistaram as crianças, o que é muito importante pois é nessa fase que os pimpolhos escolhem o time que irão torcer.
.
Tomara que o time continue subindo na tabela e os jogadores subindo de produção. Assim a nossa torcida irá comparecer aos estádios, empurrando o Glorioso para onde ele merece estar sempre: o topo da tabela.
.
@leofvm

Nenhum comentário: