2 de nov. de 2010

A VITÓRIA É OBRIGAÇÃO!

400 torcedores compareceram no último treino antes do jogo! (Foto: Gilvan Souza)
O que mais ouço e leio sobre o Glorioso por aí ultimamente: "Se o BOTAFOGO for pra Libertadores já é ótimo", "Título? Não acredito no BOTAFOGO não", "Seis pontos é muita coisa, não dá!" - Admito que fico aliviado ouvindo e lendo isso.
.
Lembro-me no campeonato carioca desse ano que a disputa estava entre a dupla colorida Fra-Flor pois tinham "estrelas" no time e BOTAFOGO e Vice da Gama não teriam chances. Disseram que o Glorioso era fraco e não brigaria por nada em 2010. Pois o resultado foi o "improvável" para os que não acreditaram: o Glorioso ganhou (mole) o campeonato faturando os 2 turnos, vencendo Vice, Flor e mulambada nos jogos decisivos.
.
O Alvinegro está há apenas 6 pontos da 1ª colocação faltando 6 jogos para o fim do campeonato. Serão 3 jogos no Engenhão: Atlético-GO, Internacional (reserva) e Grêmio Prudente (já estará rebaixado). Serão 3 jogos fora do Rio: Avaí, Ceará e Grêmio, este na última rodada. O BOTAFOGO é o time que menos perdeu (apenas 5 derrotas) e está invicto há 10 jogos: a útlima derrota foi no dia 15 de setembro! Quem disser que o BOTAFOGO não tem chances de ser campeão está sendo muito clubista ou é simplesmente idiota.
.
O BOTAFOGO não perdeu no Engenhão nesse campeonato e quero que mantenha essa invencibilidade com uma vitória! A torcida precisa abraçar a causa e jogar com o time. Por causa de interesses que não são de futebol, o jogo está marcado para 4ª feira às 19:30h. Péssimo dia em péssimo horário. Mas quem puder comparecer, vale a pena ir ao Engenhão para empurrar o Fogão!
.
Nesse jogo, o nome do adversário já ajuda pois os Patéticos da vida costumam ser vitória garantida para o Glorioso. Não tem essa que "time que está lutando contra o rebaixamento são os mais difícies". O Alvinegro tem que se impôr e vencer em casa! Quem quer ser campeão não dá mole pra time que está na parte de baixo da tabela. A vitória é obrigação!
.

Um comentário:

Saulo disse...

E hj vamos ganhar mais uma e a nossa arrancada continua!