14 de abr. de 2011

DIRETORIA BLÁ BLÁ BLÁ

Sem dúvida, a estrutura do BOTAFOGO melhorou nos últimos anos. Podemos considerar que é o clube mais confortável de se trabalhar, pois o clube possui o CT de General Severiano, a estrutura do Engenhão para treinamentos e concentrações e claro, nunca foi constatada a presença de ratos nesses locais.

O conforto não pára por aí. Jogadores medíocres, que são "boas praças" e que possuem bons padrinhos, têm lugar cativo na equipe. Olha que beleza! Desfrutam da uma boa estrutura, estão um em time grande, ganham ótimos salários, são titulares e ainda ganham placas de homenagens! Eu queria essa vida também! Por outro lado, esses  jogadores são odiados pela torcida, que sempre os vaiam e fazem deles os alvos de protestos. Isso adianta? Não, não adianta. Eles são blindados por quem os colocou no clube da Estrela Solitária.

Como disse Wellington Paulista, "não existe pressão no BOTAFOGO". E por que não existe? Justamente por causa dessa blindagem dos diretores.

Quem são os responsáveis pela montagem do time de futebol do BOTAFOGO? Quem são os responsáveis pelas contratações? Quem são os responsáveis por esses jogadores ridículos e ainda os prestigiam? São eles: ANDERSON BARROS e ANDRÉ SILVA, a dupla de dirigentes mais pesada do futebol e o "Presidentista"  do clube, MAURÍCIO ASSUMPÇÃO.

São eles que contrataram jogadores como Jean Carioca, Araruama, Jean Coral, Jônatas, Victor Simões, Reinaldo, Fábio, entre outros. São eles que, afim de abafar crises, prometeram jogadores de "fechar o aeroporto", tamanha seria a repercussão. São eles que prestigiaram jogadores como Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio, dando placas de "agradecimento" aos perebas. São eles que sempre ficaram ao lado do desempregado Joel Santana, contratando 10 mil volantes para o time, mesmo com a torcida totalmente insatisfeita com a maneira do time jogar.

Serei justo. As ações de marketing são ótimas e servem para a torcida se aproximar do clube. Não vejo ninguém fazendo campanhas como a do Glorioso. Só que esquecem que o carro chefe do BOTAFOGO é o futebol e essa diretoria não joga junto da torcida. Toda vez que uma crise se aproxima do clube, inventam uma ação de marketing e colocam a sujeira pra debaixo do tapete.

O reflexo do trabalho do trio está nas arquibancadas. O Engenhão está sempre vazio e os que vão ao estádio, vaiam o time durante todo o jogo, tamanha irritação com os perebas em campo. A torcida está errada? Sempre fui contra as vaias durante os jogos, mas chegamos em um ponto que está insuportável ver o BOTAFOGO jogar.

Vaiar os jogadores não adianta nada. Tem que vaiar, xingar e protestar contra esses que acham que o BOTAFOGO é time de várzea. Jogadores como Márcio Rosário, João Filipe, Bruno Tiago, Fabrício e Márcio Azevedo são jogadores de empresários, que usam o BOTAFOGO para futuras negociações. Se derem certo, ótimos para eles. Se não, colocam outros e fo#@-se o clube. Os coitados dos jogadores não têm culpa se não nasceram pra jogar bola.

Vemos os endividados rivais contratando grandes jogadores, formando bons times e chamando a torcida para os estádios. Vemos os rivais ganhando títulos importantes e fechando contratos milionários com as cotas de TV. E o BOTAFOGO? Essa diretoria se limita a buscar jogadores enconstados em times médios, não formando um elenco decente desde que assumiram o clube. Isso faz o clube perder moral com os torcedores, outros clubes e com a imprensa, que sempre alfineta quando pode.

Eu não aguento mais ver esse três sendo responsáveis pela minha paixão. E vocês?

Postado por @leofvm

3 comentários:

Eliane Cezar disse...

Leo, o bom do Botafogo é o marketing. O que deveria ser algo bom para trazer mais torcedores e investimentos para o clube é apenas um paliativo para a crise, principalmente, após a conquista do estadual do ano passado.

Esses dirigentes não torcem. A praia deles é outra... lamento não ser o Botafogo. O Botafogo não tem mais projeção nacional. Moro em Belém há pouco mais de um ano e conto nos dedos os alvinegros que já conheci por aqui.

Quero o "marketing do bem", executado para acompanhar fases realmente boas em campo.

É feio ver o torcedor vaiar, mas é foda se deslocar de tantas partes do estado para ver um Botafogo medíocre em campo. Meus únicos jogos do ano, por exemplo, foram os dois clássicos que perdemos. Esse não é o Botafogo que eu gosto! Time morto, entregue, chacota... o meu Botafogo é outro...

Botafogooo disse...

Leo...

Parabéns pelo Blog amigo. Convido-o a dar uma espiada lá no meu blog também (http://botafogooo.blogspot.com) e se quiser participar da Rádio Botafogo, fica um convite de amigo.
www.radiobotafogo.ning.com
Temos transmissões ao vivo de todos os jogos do Fogão com chat interartivo.
É bem interessante.
Abraços* e parabéns pelo blog.

Renato Baptista

Anônimo disse...

Essa diretoria é uma vergonha, quem é esse dentista, seria melhor ele sair logo. Que enganador,que mentiroso