26 de out. de 2011

"NÃO DÊ DESCULPAS E ASSUMA!"


Tenho um livro chamado "Super Dicas Para Ser Um Profissional Vencedor" de Luiz Marins. Um dos tópicos do livro é "Não dê desculpas e assuma!", frase que cai como uma luva para Caio Júnior.

O Glorioso fez excelentes jogos no Brasileirão com um time que todos os torcedores sabem escalar sem consultar o Google. Sem mais nem menos, Caio Júnior honrou o apelido de Professor Pardal e mexeu no time, que caiu de rendimento e se distanciou da liderança do Brasileirão.

Sem se importar com a história e tradição do BOTAFOGO, o técnico cagou e andou para a Sul-Americana, sendo eliminado para o desconhecido e fraco Santa Fé da Colômbia. Deu "descanço" para os titulares (que perderam 2 jogos seguidos no Brasileirão) e mandou os fraquíssimos reservas para o pepelão na Colômbia.

Com isso, a pressão aumentou para o Campeonato Brasileiro.

E todos sabem que o BOTAFOGO sob pressão não rende. Isso serve para a diretoria, para o time e também para a torcida, que está impaciente e cobra resultados.

Depois da eliminação da Sul-Americana, Caio Júnior descarregou sua raiva em cima do calendário brasileiro, cobrando os dirigentes para que a competição seja realizada no início do ano, junto com a Libertadores.

Ele está certo? Sim, eu tenho a mesma opinião. Mas o técnico está transferindo a culpa para terceiros e não assume que está perdido no comando do time. Não assume erros capitais como a insistência em Felipe Menezes, seu protegido e que é totalmente inútil para o time.

Ninguém entende também porque a zaga continua intocável. Se ele teve coragem em barrar Elkeson, por que não barra Fábio Ferreira, que tem feito partidas horríveis? Por que não escala Gustavo, que já mostrou que está acima do titular? É essa falta de critério que irrita.

Claro que a demissão neste momento seria a pior opção. Não tem opções no mercado no momento e o clima ficaria péssimo no elenco. É só alguém chegar no ouvido de Caio Júnior e falar: "Isso aqui é BOTAFOGO, para de graçinhas." - Alô diretoria!!!!

Caio Júnior, seja homem e assuma seus erros.

Postado por @leofvm
.

4 comentários:

cezar disse...

Se o botar for a Libertadores (que eu acredito que vá), não pode continuar com caio junior.

Ed disse...

Falta coragem, falta hombridade, falta culhão!!!

MÁRCIO disse...

Paulo Autori pro ano que vem na Libertadores!!!

Ninow´s disse...

Concordo totalmente!