6 de nov de 2011

QUEM É O CULPADO?


Depois de um jogo patético, todo mundo se pergunta: "De quem foi a culpa?"

Quando cheguei ao Engenhão, logo percebi aquele clima de desconfiança. Todos ao meu redor na Oeste Superior cornetavam Caio Júnior antes mesmo da partida começar, com a escolha de Léo no lugar de Herrera, deixando Renato como armador no meio de campo.

Fiquei na minha, esperando o que poderia acontecer com a nova formação.

A resposta veio logo aos 5 minutos de jogo, com o gol do nosso algoz catarinense. Gol que foi um balde de água fria nos botafoguenses e no time, que teve atuação ridícula, sem excessões.

Ainda no 1º tempo, a torcida pedia Herrera e já hostilizava Caio Júnior pela (infeliz) escolha de Léo no time titular.

No intervalo, o técnico atendeu a torcida e lançou Herrera. Adiantou? Claro que não. O argentino vive péssima fase. Ingênuo quem acreditou que Herrera iria ser o cara que daria a vitória ao Glorioso.

Aliás, a torcida esteve tão confusa quanto o time e seu técnico.

Gritou-se de tudo nas arquibancadas. Teve botafoguense que pediu Alessandro e Somália, acreditem! Sobrou até para Jéfferson, chamado de "frangueiro" por muitos! Ouvi até um "Volta para Sevilla Renato!".

Após o jogo, foi uma avalanche de desculpas e acusações.

Eis os suspeitos pela derrota: a) Medalhões do time; b) Caio Júnior; c) Torcida.

A) Jéfferson esteve irreconhecível. Falhou feio no gol e esteve inseguro em todas as bolas cruzadas na área. Marcelo Mattos e Cortês erraram tudo e terminaram o jogo exaustos. Elkeson e Maicosuel se limitaram a ciscar e estão com uma péssima pontaria. Loco Abreu perdeu um gol incrível (mais um) e ainda acusou a torcida por ter desequilibrado o time.

B) O mal do Caio Júnior é sua omissão. Quem o vê ali na área técnica, entende que ele está perdido, que não sabe o que faz. Fica falando com seu assistente o tempo todo e não faz nada. Mandou muito mal ao colocar Léo, um jogador limitadíssimo para fazer a função de Renato. Para coroar sua noite, ainda acusou a torcida por não apoiar e fica jogando na cara que o BOTAFOGO não é campeão nacional há 16 anos. Péssimo.

C) Segundo o técnico, a torcida é culpada por vaiar o time ainda no primeiro tempo e não apoiar.

Então, quem é o culpado???

Acho que eu fui o culpado. Fui com uma camisa que nunca tinha ido ao Engenhão.

Bom, só sei que o único prejudicado com isso tudo foi o BOTAFOGO, que fica longe da disputa do título e vê sua vaga para a Libertadores ameaçada. Vai pro jogo contra o Vice com a moral baixa e com a torcida desacreditada.

Como o BOTAFOGO é um clube único no mundo, a vitória sobre os vices fica ainda mais provável.

Postado por @leofvm
.

2 comentários:

Igor sausmikat disse...

é,tá terrível mesmo!!
abraço
Igor
Mas não joguei a toalha ainda,pq ainda temos confronto direto que nos faz chegar lá!
É isso!

cezar disse...

Caio junior é o culpado.