30 de dez de 2009

2009: tragédia anunciada!

Em relação ao nosso BOTAFOGO, que bom que 2009 está acabando! Eita ano ruim para o Glorioso!
-
Começamos 2009 com poucas expectativas pois 2008 terminou com o clube afundado em dívidas. O clube tinha um novo presidente: o dentista Maurício Assumpção. Com ele veio o magnífico André Silva, "responsável" pelo futebol do clube. De cara, já afirmou que o BOTAFOGO seria um clube com os "pés no chão" em 2009 e que não faria "loucuras" para colocar as finanças em dia.
-
No campeonato carioca o BOTAFOGO foi até razoável com o trio Maicosuel-Reinaldo-Victor Simões "destruindo" as defesas adversárias. Destaque para a goleada do BOTAFOGO em cima do Vasco por 4 x 0 com um show de Maicosuel que fez 2 gols. Clique na foto para ver os gols.
O time, treinado por Ney Franco, era até arrumadinho. Mas o Estadual não é parâmetro e acho que por isso o fiasco em 2009. Infelizmente no fim, o de sempre: vice pra mulambada de novo.

Na Copa do Brasil, o BOTAFOGO foi eliminado pelo Americano em pleno Engenhão.
-
Para o Brasileirão, perdemos o nosso grande jogador Maicosuel que foi para a Alemanha. Para o lugar dele, nossa "brilhante" diretoria trouxe Lúcio Flávio que não era nem reserva no Santos! Brilhante!!! Não preciso nem comentar como foi a atuação do pastor no campeonato.
-
Nossa "diretoria" começou o ano prometendo que no segundo semestre o BOTAFOGO iria contratar jogadores de peso com a ajuda do tal Fundo de Investimentos. E trouxe Jean  Coral e Jean Carioca! Excelente! Aaff...
-
E a Sul-Americana? Elimandos, claro. Este ano pelo Cerro Porteño.
-
No Campeonato Brasileiro, nós botafoguenses pagamos todos nossos pecados. Do ínicio ao fim, que sofrimento!!!
Com Ney Franco ou com Estevam Soares, o time era um bando. O BOTAFOGO nesse campeonato se resume assim: jogadores sem compromisso, sem garra, sem coração, time sem esquema tático definido, com uma diretoria omissa e com o Engenhão vazio.
Vimos nosso time ser prejudicado pela arbitragem em vários jogos, mas acredito que isso aconteceu pela falta de moral do clube no cenário brasileiro.
O Glorioso só se salvou na última rodada. Uma vergonha para um clube como o BOTAFOGO.

2010 vem aí e já parece o Vale a Pena Ver de Novo. Tomara que eu queime a língua!
-
FELIZ 2010 PARA TODOS!!!

Nenhum comentário: