20 de abr. de 2010

POST CAMPEÃO

Quando cheguei ao Maracanã com meu amigo Caio, percebi algo diferente. Vi que a torcida alvinegra respirava otimismo, diferentemente dos anos anteriores e foi contagiante para quem chegava ao estádio. Quando sentei na arquibancada pensei: "É hoje!"
...
Por um momento achei que a torcida alvinegra estaria maior do que a molambada. Mas chegando a hora do jogo, os urubus conseguiram ficar em um número um pouco maior. Os molambos são iguais às baratas (com todo respeito aos insetos): aparecem aos montes, do nada e incomodam!
...
Mas mesmo assim, a torcida molamba só tem tamanho. Ficaram calados o jogo todo, sendo SEMPRE abafados por nós alvinegros. A primeira vitória do dia, das torcidas, estava garantida!
E o jogo? A vitória foi bem ao estilo botafoguense, com todos os alvinegros com o coração saindo pela boca durante os 90 minutos.
...
O time entendeu bem o que é jogar uma final com os molambos e pecebendo isso, a torcida empurrou sempre o time e ao contrário de outros tempos, não vaiou o time em nenhum momento.
...
Foi contagiante ver a garra de Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro, Abreu e principalmente de Herrera, um monstro em campo. Aliás, a dupla "hermana" foi fundamental para o comportamento vencedor do time.
E o time campeão sempre começa por um bom goleiro. Mas o Glorioso não tem um bom goleiro... tem um EXCELENTE goleiro! Jéfferson garantiu o título ao defender o penalti do imperador da chatuba, que antes da cobrança ouviu um grando coro dos alvinegros: "Chifrudo, chifrudo, chifrudo!!!" Foi lindo!
...
O Glorioso jogou melhor e mereceu o resultado. Não foi brilhante mas estava mais organizado em campo e o mais importante: jogou com raça!
...
Venceu o time que queria ser campeão. Venceu o time que tem a estrela no peito.
VENCEU O BOTAFOGO!
...
Nota triste do dia: furtaram minha câmera na comemoração em General Severiano. Tinha tirado lindas fotos do jogo e da comemoração e fiz vários vídeos que iria postar aqui. Ingenuidade minha achar que todos na torcida do BOTAFOGO eram santos.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

é bom demais ser campeão meu amigo...

enfim aprendemos a jogar contra a mulambada....foi lindo de ver nossa torcida no Maraca...e os símbolos desse time campeão são o Jéfferson, o Herrera e o Loco Abreu...

lamento pela sua câmera amigo...

abraço!!!

Papagaio [BFR] disse...

Sem palavras !!!!!!!!!!!!!

Não teve herói, teve equipe heroína !!!!!!