28 de jul. de 2010

TIMES IDEAIS

Nunca joguei profissionalmente e nunca fiz curso para ser treinador. Mas pensei em formações que se trabalhadas corretamente, com certeza seriam melhores do que o time adota atualmente.
.
Na minha escalação, coloquei Somália como lateral-direito pois não temos jogadores da posição com qualidade para jogar no BOTAFOGO.
.
Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio nunca entrariam em uma "formação ideal".
.
Optei por L. Guerreiro e Marcelo Mattos como volantes. Não vi o Elizeu jogando e L. Guerreiro poderia render um pouco melhor com essas formações.

O clássico 4-4-2 seria a formação ideal na minha opinião. O time jogaria com dois armadores: Maicosuel, sendo uma opção para jogadas rápidas em direção ao gol e ótimo cobrador de faltas e Renato Cajá, um jogador com habilidade no passe curtos e lançamentos. Abreu e Herrera estariam bem servidos de jogadas dos meias.
.A formação 3-5-2 é a preferida de Joel. Em minha formação ideal, jogaria com Fábio Ferreira formando a zaga com D. Morais e A. Carlos. Manteria o meio e ataque da formação 4-4-2.
.
Na formação 4-3-3, jogaria com a dupla de volantes com Maicosuel servindo os 3 atacantes. Jóbson seria o jogador ideal no ataque para esse esquema bem ofensivo.
.
O que acharam?

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Não gosto do 3-5-2. Estou em dúvida entre o 4-4-2 e o 4-3-3. Poderíamos entrar no 4-4-2 com dois meias e usar três atacantes ao longo da partida. Se bem que Maicosuel é mais atacante do q meia. É meia-atacante. E Jóbson é uma pena ter de ficar no banco. Tenho dúvidas também se Danny Morais é melhor do que Fábio Ferreira. Soube que contra o Fluminense, jogo que não vi, Danny Morais foi bem. Ele parece tranquilo, mas falhou feio no gol do Guarani há três rodadas. É bom no jogo aéreo. Fábio Ferreira é mais rápido. Mas tem mania de querer sair carregando a bola, o que não é papel para zagueiro. Temos de pesar os prós e os contras. Pelo menos temos opções.

Thiago Ribeiro disse...

já o meu time é o 4-(2-3)-1. Estou preparando uma seção no meu blog (estecanto.blogspot.com), com uma formação tática que acho ideal para o BFR, com algumas variações possíveis durante o jogo, de acordo com situações específicas (como o time ficando com -1 em campo). Meu time seria: 1. JEFFERSON; 2. SOMÁLIA, 3. DANNY MORAES, 4. FÁBIO FERREIRA, 6. MARCELO CORDEIRO; 5. LEANDRO GUERREIRO, 8. RENATO, 7. MAICOSUEL; 10. JOBSON, 13. LOCO ABREU, 17. HERRERA. Infelizmente, o espaço de comentário não permite a disposição tática de jogadores, nem explicação básica de movimentação deles, mas pretendo postar tudo no meu blog daqui para sexta-feira. SAN