17 de ago. de 2010

INGRESSOS

Confusão no jogo contra o Avaí no ano passado. Foto: Leo FVM
O aumento do preço dos ingressos para o jogo BOTAFOGO x Avaí é a polêmica da semana.
.
E está sendo discutido por todos os botafoguenses. Uns acham que o aumento é bom e outros acham um absurdo.
.
A discussão é sadia e todos visam o bem do BOTAFOGO, que é o que realmente importa.
.
Eu tento ver o lado bom disso tudo.

.
Se vai aumentar o preço dos ingressos, é preciso que a renda seja revertida para o clube. Temos o Corínthians como exemplo. O ingresso dos paulistas é o mais alto do campeonato e é revertido no time, que conta com vários ótimos jogadores e melhora sua estrutura a cada ano.
.
Como é certeza que o Engenhão (não Stadium Rio) vai lotar, o presidente Maurício Assumpção quer ter boa renda. Toda torcida alvinegra quer ver esse dinheiro investido no clube.

Aumentando o preço também serve de incentivo para os alvinegros aderirem ao plano de sócio-torcedor que sendo bem feito, é uma excelente fonte de renda para o clube.
.
Mas aumentando o preço dos ingressos, é preciso uma organização, que não foi vista nos últimos jogos no Engenhão.
.
Nos últimos jogos, as roletas do estádio não funcionaram, o que não dá para acreditar na veracidade da renda e público. Houveram muitos problemas também nos acessos ao estádio.
.
Acho um grande erro do botafoguense que deixar de ir nesse jogo em forma de protesto contra o aumento do preço.
.
Espero muito que o Engenhão esteja lotado (e acho que estará), mas que a diretoria esteja preparada para receber o grande público e que justifique o aumento dos preços, dando conforto e segurança à torcida alvinegra.
.
@leofvm

Um comentário:

Eliane Cezar disse...

Esse jogo tinha que caprichar no atendimento ao torcedor para justificar um aumento nos preços. O que esperar de um clássico então? R$ 100 inteira e R$ 50 meia? Não acredito que esse seja o melhor caminho para aproximar a torcida do clube...