10 de set. de 2010

EL LOCO MATADOR

Loco Abreu comemorando o golaço. Foto: Terra
"17 de outubro de 1976, ja nasci com moral." - Essas foram as palavras de Loco Abreu ao ser perguntado se o gol marcado daria moral para o restante do campeonato.
.
Depois da "crise interna" inventada pela imprensa depois do jogo contra o Prudente, vimos como o uruguaio é um profissional.
.
Todos davam como certo que Abreu seria titular contra o Santos. Mas começou no banco, sem reclamar.
.
Entrou depois da metade do segundo tempo e em 5 minutos fez mais que Herrera em todo jogo: ameaçou o gol do Santos com uma cabeçada rente à trave.
.
E "El Loco" fez o que se espera de um atacante renomado: decidiu. Caio cruzou para Edno que ajeitou para Abreu que dominou, aplicou um mini-balão no goleiro e sem deixar a bola cair meteu pro gol. Isso tudo aos 45 minutos do segundo tempo! Veja o gol AQUI!
.
Bem ao estilo Quarentinha, Abreu não comemorou o gol. Mas fez questão de mostrar que o BOTAFOGO já faz parte de sua história ao colocar o escudo do Glorioso em sua "segunda pele".
.
"El Loco" Abreu pode não ser um primor de técnica. Talvez por isso foi muito cornetado e vaiado por uma parte (infeliz) da torcida alvinegra. Mas esses "botafoguenses" esquecem que o uruguaio foi um dos maiores responsáveis em resgatar o orgulho alvinegro ao humilhar o ex-goleiro assassino Bruno naquele penalti antológico e dar o título para o Glorioso depois de 3 anos sendo alvo de chacotas da mulambada. Isso sem falar na época da Copa do Mundo, quando deu a "cavadinha" jogando pela seleção uruguaia.
.
Sobre o jogo, Joel inventou mais uma vez e insistiu em Fahel (agora com a camisa 9!) e começou o jogo somente Herrera (em péssima fase) no ataque.
.
Gostei muito da atuação do Renato Cajá. É um meia clássico, que carrega a bola e tem visão de jogo. Seu problema são os cruzamentos de escanteio e faltas, não acerta um! Mas tem vaga nesse time!
.
Maicosuel mais uma vez pareceu isolado, mas o cara corre o campo todo! Cansou...
.
E o mais irônico... Alessandro não sobe pro ataque, não sabe cruzar, mas anulou Neymar! Colocou no bolso!
.
Valeu muito essa vitória! Estamos em terceiro e brigando pelo título! Agora é partir pra cima dos bambis paulistas na nossa casa, o Engenhão (que está servindo de abrigo pra dupla sem-teto Fla-Flu).

---------------

Agora faço parte do Mesa Quadrada FC !! Gravaremos o programa neste domingo e temos um quadro que lemos os melhores e-mails! Enviem suas perguntas ou opiniões para mesaquadradafc@gmail.com. Participem!
.
@leofvm - Sigam-me os bons!

5 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Loco é ídolo, Leonardo!
Abs e SA!!!

Camilla disse...

Ele bateu no peito depois do gol, isso pra mim é comemoração e bem ao estilo dele, cheio da marra! Nada a ver com briga com Joel.

E é lindo calar a boca dos corneteiros de plantão!!!! Só um plus na nossa alegria :-)

Leo FVM disse...

Só em ele mostrar o símbolo do Fogão direcionado pra torcida, já está ótimo!

Eliane Cezar disse...

No momento do gol lembrei de uma discussão com um "botafoguense" via orkut. E ele dizia que o Loco não era isso tudo, rs. Além de craque, ele é um exemplo de profissional. Ah, se outros jogadores tivessem a mesma postura que ele tem...

E sobre o Alessandro... surpreendente!

Bjs!

Wesley Machado disse...

Todo mundo Loco! Todo mundo Loco! Ganhar é muito bom. Ganhar do Santos, aos 45 minutos do segundo tempo, com um golaço de Loco Abreu é melhor ainda.