14 de ago. de 2011

SEMPRE COM EMOÇÃO

Com o BOTAFOGO é assim mesmo, tem que ser com emoção.

Um jogo tinha tudo para ser chato. Normalmente,  os confrontos são marcados pela retranca dos times pequenos, ainda mais quando jogam fora de casa.

Mas o Mequinha Mineiro surpreendeu e fez 2 a 0 antes da metade do 2º tempo.

Pronto, este foi o ingrediente que fez a partida ficar empolgante.

Mesmo com este placar, a torcida se fez presente e incentivou o Glorioso o tempo todo. Isso fez o time acordar, dando tranquilidade aos jogadores.

Todos nos Engenhão sabiam que a vitória era questão de tempo. O time não se desesperou e o resultado veio naturalmente.

Mesmo com os pilares do time (Marcelo Mattos, Maicouel, Herrera e Loco Abreu) rendendo muito abaixo do que se espera deles, o time conseguiu se equilibrar e virar o placar.

Méritos par Caio Júnior, que tirou Herrera (péssimo no jogo) para entrada de Alex, que entrou com muita disposição e incendiou o jogo.

O técnico acertou novamente ao tirar Maicosuel (errou tudo que tentou) e lançando Cidinho. O garoto sofreu o penalti que resultou no 4º gol alvinegro e deu muito trabalho para a defesa do pobre Mequinha Mineiro.

Destaques negativos: Marcelo Mattos teve uma noite infeliz, sendo responsável direto dos dois gols do América-MG. Herrera brigou com a bola o jogo inteiro. Saiu alegando que se recupera de uma gripe. Loco Abreu pareceu cansado e quase não tocou na bola, sendo facilmente marcado.

Destaques positivos: Cortês manteve a regularidade e fez outra ótima partida. Apoiou muito bem, levando sempre perigo para o adversário. Renato mostrou tranquilidade e tem muita técnica. Organizou o meio de campo, dando qualidade no passe. Elkeson jogou com muita raça, até deu esporro no Loco! Fez um golaço, numa sapatada de fora de área.

O maior destaque, claro, foi Alex. Nos jogos que entrou, o jogador da base alvinegra mostrou serviço e já tem 4 gols na competição. Fez um golaço e mostrou muita personalidade ao pedir para bater o pênalti. Muito bom ver um jogador revelado no BOTAFOGO se destacando no futebol profissional.

Belo presente de aniversário de 107 anos do Fogão! Um jogo com a cara do BOTAFOGO!

Fiz um vídeo no momento do 4º gol alvinegro, marcado por Alex



Postado por @leofvm

11 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Falei isso quando estava comentando o jogo no meu blog: sem sofrimento não é Botafogo!
ótimo vídeo hein,curti bastante!
Cortês jogou bem?Quero ver até quando vcs vão parar de babar um jogador que foi uma avenida na primeira etapa principalmente junto com a nossa dupla de zaga que entrega demais hein?Desculpe,mas quero discordar de todos que acham que Cortês é bom independente se ele é a melhor pessoa do mundo e também daqueles que acham que nossa zag é intocável e botar a culpa no Marcelo Mattos é muito fácil.
O jogo ontem foi sofrido,fiquei muito nervoso,nervoso demais e imagino que quem estava no estádio ou em casa sofreu da mesma forma!agora é secar os outros e esperar a gente ficar no G-4 e olha que temos uma sequência boa de jogos que tem após o Inter,o Atlético em casa e também o Fluminense em casa nesse finalzinho de turno.
E que 6 da tarde do clássico contra o Fluminense possamos ser maioria e mostrar quem domina no Engenhão dentro de campo e fora de campo com nossa torcida sendo bem maior.
Abraço
Igor
e ótimo post embora essa do Cortês quero discordar!
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

kiko disse...

Vitória sensacional do Fogão!!!!

Obrigado Botafogo, sempre com emoção!!!

Celso disse...

Belo presente do Botafogo para os pais e pelos 107 anos do clube!!

Irado seu vídeo, pegou bem na ora do gol!

Saudações!!!

Gabriel disse...

Alex arrebentou com o jogo! Sempre achei ele o melhorreserva pro Loco, só que agora eu acho que ele deveria jogar no lugar do Herrera.

Saudaçoes!!

Gustavo Simões disse...

Discrodo do colega Igor, achei o Cortês muito efetivo ofensivamente. A esquerda virou uma "avenida" pq M. Mattos estava muito mal na cobertura, abrindo espaços por ali.

SA!

Saulo disse...

O gol do Elkeson no primeiro tempo foi importante e belíssimo. Aquilo foi um tiro.

Os garotos da base fizeram a diferença, também. O Alex não pode ser reserva!

O time voltou com mais ânimo no segundo tempo e conseguimos uma virada maravilhosa, que nos coloca muito bem na tabela.

Caio disse...

Achei Elkeson o melhor em campo ontem! Jogou muito!!!

Antônio Vieira disse...

Foi muito irado! Tomara que seja uma arrancada!!

Fogo neles!!!!

Yuri disse...

Rumo ao título!!!

Roberto Silveira Martins disse...

Se vencer o Inter (que é possível), aí engrena de vez!!!

Mario Cézar disse...

O Inter não é tudo isso, tem que partir pra cima!!