8 de set. de 2011

NO CAMINHO CERTO

Herrera fez 2 gols. (Foto: Site BFR)

No dia 07 de setembro de 2011, quem declarou a independência foi o BOTAFOGO, após show de bola em cima do Ceará em uma tarde inesquecível.

O cenário não poderia ser melhor. O Glorioso fez bonito diante 42 mil alvinegros, que fizeram uma linda festa e empurraram o time durante todo o jogo, deixando o Engenhão preto e branco.

Quando cheguei ao estádio, vi a torcida esbajando otimismo, todos orgulhosos pela excelente campanha.

Vimos um time querendo o título brasileiro. Como no último jogo, o Glorioso abriu o placar antes dos 5 minutos de jogo, é melhor maneira de mostrar quem manda no estádio.

O BOTAFOGO sobrou na partida. Jéfferson não fez nenhuma defesa e o Glorioso chegou no gol cearense na hora que quis.

Claro que a expulsão do jogador cearense ajudou, mas méritos para BOTAFOGO que fez com que isso acontecesse.

O time todo jogou bem, mas os grandes destaques da partida foram Lucas, Renato, Elkeson e Herrera.

Lucas comprovou que é o titular absoluto da lateral-direita. Melhorou muito na parte defensiva e sobe para o ataque com muita vontade.

Renato é o cérebro do time. É um dos líderes em campo, faz passes com perfeição de playstation, se coloca muito bem e ainda arma para o ataque. Ele podia jogar de terno e gravata,  tamanha elegância e técnica com a bola. Joga muito!

Mais uma partida fenomenal de Elkeson. Além de aterrorizar a defesa adversária durante todo o jogo, deu o passe para o 1º gol alvinegro e fez linda jogada com Maicosuel no gol de Loco Abreu.

Hoje vimos aquele Herrera do Carioca de 2010. Foi constante preocupação pra zaga cearense, ganhou a maioria das jogadas e ainda fez 2 gols.

Lamentável a atitude de Márcio Azevedo ao ser substituído. Hoje ele provou que Cortês é o titular e que Éverton é o 1º reserva da lateral-esquerda. Aliás, Éverton entrou muito bem, dando os passes para 2 gols neste jogo.

Que bom que Cidinho guardou o dele! E de cabeça! Foi seu primeiro gol no time profissional. Sempre é ótimo ver jogadores da base se destacando.

Black Hell! (Foto: Leo FVM)

O Glorioso está no caminho certo. A união com a torcida era a última barreira para o caminho do título. É preciso que os botafoguenses entendam que essa união é fundamental para o rendimento do time, que já é ótimo e pode ficar ainda melhor com o apoio dos torcedores.

Vamos usar as "sandálias da humildade" porque o campeonato é muito difícil e esse negócio de soberba é coisa dos alienados mulambos.

Vamos juntos em busca do título brasileiro!

Postado por @leofvm
.

7 comentários:

cezar disse...

Sandálias da humildade mesmo! Quem tem soberba sempre se ferra.

Estamos no caminho certo!

SA!

GabiFogo disse...

Eu fui! Fiquei arrepiada quando entrei no estádio, tão linda a festa da torcida!

Aind abem que o time correspondeu!

Fogoooooo

Flávio Loco disse...

Fogão campeão brasileiro!!!!

MÁRCIO disse...

Mandou bem Leo! Estamos no caminho certo!!
Linda festa da torcida, quando quer ela mostra sua força.
Vamos ser campeões, tomaraaaa!!

Sergio disse...

O Black Hell fico perfeito!

Igor Sausmikat disse...

Disse tudo,sem mais!
Abraço
Igor
Soberba é coisa dos times de SP e do Flamengo,não pertence a gente!
Contra tudo e contra todos é o Fogão lá,chegando,to otimista como a muito tempo não fico,tirando um jogador ou outro que não confio.
Esta do Márcio Azevedo,falava bem dele e tal,depois desta de ONTEM: TCHAU!
Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir o blog é @blogdoigor05

Eliane Cezar disse...

Há alguns dias vc escreveu sobre fazer valer o mando de campo e ontem foi um dia assim, pois a torcida alvinegra calou a crítica e tomou conta da sua casa. Que festa linda! Fiquei emocionada de ver o estádio assim... Abraços!