17 de set. de 2010

VAMOS APOIAR

Nesse ano de 2010 o botafoguense resgatou o orgulho (ferido) de torcer pelo Glorioso.
.
A diretoria foi muito feliz nas contratações pois os jogadores que chegaram conquistaram a torcida.
.
Essa mesma diretoria acerta, e muito, fazendo campanhas de marketing trazendo o torcedor junto ao clube.
.
Ao contrário dos últimos anos, o Engenhão tem uma ótima média de púlico, reflexo da ótima campanha no campeonato.
.
Falando em campanha, faz tempo que o BOTAFOGO não pensa em título no campeonato nacional ou fica tão perto de disputar a Libertadores. Esse ano podemos sonhar com isso.
.
Mas na contramão disso tudo, existem aqueles "botafoguenses" traumatizados pelos últimos anos. São aqueles que acham o BOTAFOGO invencível, que não pode perder pra ninguém (vide hino). E são esses que vão ao estádio (quando vão) para xingar jogadores no início, durante e depois dos jogos.
.
Esses botafoguenses têm que entender que o BOTAFOGO precisa da torcida. É difícil ver jogadores como Fahel e Lúcio Flávio em campo? Sim, é uma merda! Eu também fico p%$# em pagar ingresso e ver essas antas jogando pelo meu time. Mas temos que pensar no BOTAFOGO acima de tudo e apoiar o time sempre!
.
Temos que aproveitar o momento favorável e comparecer no Engenhão! Faltam pouco menos de 3 meses para o fim do campeonato e a tabela nos favorece!
.
O Glorioso é o único time invicto jogando em casa! Isso prova que a torcida joga junto quando comparece e empurra o time.
.
Título? Quem sabe. Mas a participação na Libertadores 2011 é muito possível e isso seria excelente para o clube financeiramente e moralmente.
.
VAMOS APOIAR!
.

4 comentários:

FeSantannova disse...

Assino embaixo!

Sábado estaremos lá!

Wesley Machado disse...

Ainda não vai ser dessa vez que irei ao Engenhão. E concordo com o Léo. A torcida tem de apoiar. Todo time tem um jogador ruim.

E nós temos nosso Fahel, que é fraco mas tenha suas funções táticas.

O Alessandro até que foi bem contra o Santos e o São Paulo.

O Lúcio Flávio pode até ser útil em algum jogo. Quem sabe? Contra o Goiás, quando o jogo estava 0 a 0, ele cruzou uma bola boa para o Loco, que não a alcançou.

O Leandro Guerreiro faz ótimas partidas mas, de vez em quando, dá uns vacilos.

Fazer o quê temos de apoiar esses caras, afinal eles vestem a gloriosa camisa alvinegra.

Vamos vencer o Cruzeiro e voltar à briga.

Não tem nada perdido.

Ah, Léo! Você falou uma coisa que eu não tinha me atentado. O Botafogo está invicto no Engenhão? Não lembrava disso. Sei que temos 4 derrotas. Cruzeiro, Atlético-PR, Flamengo, Inter e Goiás. Realmente foram três foras e uma no Maracanã.

Que o retrospecto recente favorável permaneça até o fim do campeonato.

Se bem que do jeito que eu sou superticioso, melhor nem falar em escrita, tabu.

Essas coisas existem para serem quebradas.

Sai prá lá bicho ruim.

Eliane Cezar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Cezar disse...

"Botafogo acima de tudo" - muitos esquecem disso. Fico muito chateada quando vejo que alguns vão ao Engenhão para vaiar e desmotivar o time.Há 5 meses moro no Pará e, acredite: para quem não perdia qualquer jogo do Botafogo no Rio... é uma tortura acompanhar pela tevê. Por outro lado, consigo acompanhar de perto a saga dos Botafoguenses de fora do Rio, a organização das torcidas para acompanhar os jogos em bares, restaurantes, como se estivessem no próprio Engenhão! Por isso, Léo, não aceito mesmo torcedor que tem a oportunidade de ir aos jogos e vai pra encher o saco. Não engulo! Não tolero! O Botafogo não são três jogadores mal quistos pela torcida. O Botafogo se confunde com a história do futebol do país, é um clube muito amado e merece respeito... fundamentalmente de seus torcedores. Hoje temos um Botafogo que há muito tempo não víamos. Digo e repito: a hora de encher a casa é agora, para nunca mais passarmos por um jogo-fuga do rebaixamento como passamos em 2009. Bom jogo para nós! Os daí e os de cá! ;)