13 de jul. de 2012

ATACANTES JÁ!


Estamos na época de muito blá blá blá sobre contratações. A cada hora aparece um noticia diferente, com várias especulações de transferências.

Sabemos que a diretoria está quase fechando com o meia uruguaio Lodeiro e o lateral Lima do Inter-RS. Foi falado que o negócio com o volante argentino Yacob melou.

Surgiu também o nome de Roger (ex-cruzeiro), mas sinceramente, quero esse chinelinho bem longe de General Severiano.

O último boato veio da Inglaterra. O jornal Mirror soltou: o meia francês Malouda do Chelsea negocia com o BOTAFOGO. Na boa, seria sensacional, mas acho difícil acontecer.

São muitos os nomes especulados, mas uma coisa me preocupa. Nenhum desses jogadores é atacante, grande carência do elenco alvinegro.

Maurício Assumpção foi questionado no Jogo Aberto da Band sobre a procura de reforços para o ataque. Bem político, Assumpção disse já contratou Rafael Marques e que Elkeson está muito bem jogando no ataque, ou seja, desconversou.

Elkeson está bem no ataque, mas alguém tem que chegar no ouvido do presidente e dizer que Elkeson não é atacante.

Precisamos de um homem de área, melhor, precisamos de dois com essas características no elenco. Hoje temos apenas Rafael Marques, Vitinho, Willian e Sassá como atacantes de ofício no elenco, sendo os três últimos recém-promovidos da base.

Deve ser muito caro, mas é preciso sonhar - a negociação do Inter com Nilmar melou e acho que a diretoria alvinegra deveria trazê-lo, é um investimento e com certeza teria retorno.

Além do Brasileirão ser uma maratona, temos ainda a Sul-Americana em 2012. Montar um elenco forte e com peças de reposição é essencial.

Postado por @leofvm
.

Um comentário:

Luis Roberto disse...

Assino embaixo! Belo post!