21 de ago. de 2008

NINGUÉM SEGURA!

Pois é, foi a sexta vitória consecutiva do BOTAFOGO no campeonato! Sob o comando de Ney Franco, o time faz uma campanha excelente e superando uma marca antes só realizada em 1992 (ano que o time terminou em segundo lugar) e em 1995 (campeões brasileiros). Vencendo os dois próximos jogos no Rio (Vasco e Náutico), aí podemos almejar o título com segurança. A equipe não apresentou a qualidade dos últimos jogos, mas diante da notável retranca do adversário, foi o bastante para sair do Engenhão com os 3 pontos.
Gostei da paciência que a equipe teve durante o jogo. Às vezes parecia preguiça pois havia momentos que o Botafogo trocava passes por 5 minutos, aguardando uma brecha no campo adversário. Mas o Cruzeiro veio ao Rio para não perder, com um esquema muito defensivo e apelando para as seguidas faltas. O primeiro tempo foi equilibrado, com muita marcação por ambos os lados e poucas chances de gol. No segundo tempo, o Botafogo mostrou-se mais ofensivo e com mais posse de bola. O Cruzeiro continuou apelando para as faltas, parando jogadas perigosas do time alvinegro. Desde o começo da etapa final, o time cruzeirense já fazia "cera" e claramente mostrava que o empate era um ótimo resultado. E depois de tanto tentar, o Botafogo foi merecidamente premiado. Wellignton Paulista caiu na área e o juiz deu o pênalti. Como eu sou justo, digo que o pênalti foi cavado, mas o juiz de redimiu do pênalti claro e não marcado na jogada anterior. Lúcio Flávio na marca do pênalti já é uma certeza: bola na rede!
Agora temos o Vasco pela frente. Hora de colocar a cabeça no lugar e não se deixar levar pela euforia e pela super exposição por parte da imprensa.
...
E claro, declarei meu amor pelo BOTAFOGO na gelada cidade de Bariloche!A sensação térmica no Cerro Catedral (foto) era de -20 graus!!! Haja casaco!

Inté!!!!


Um comentário:

Saulo disse...

O Botafogo está jogando bonito e vem merecendo essas vitórias. Mereceu ganhar do Cruzeiro e jogou muito mais do que eles. Se foi pênalti ou não, eu não quero nem saber, o importante é vencer. Que venha o bacalhau agora.
Muito bom o seu blog. Valeu e até mais.
saulobotafogo.blogspot.com